PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Vestidos de noiva para baixinhas – Dicas de modelos

Escolher o vestido de noiva adequado é de fundamental para que a noiva se sinta bem e possa aproveitar um dos momentos mais marcantes de sua vida. Há um vestido ideal para cada biotipo feminino, o ideal é que as noivas estejam com vestidos que valorizem seus pontos positivos, não adianta escolher o vestido mais bonito, mas que não é adequado para o seu tipo físico. As dicas e orientações de escolha que daremos são para mulheres baixinhas, que podem encontrar dificuldade ou optar por modelos que não as valorizam.

A primeira dica é evitar os bordados e drapeados, uma vez que esse tipo de detalhe costuma “achatar” o visual e destacar alguma gordurinha, principalmente na região da barriga. A intenção é fazer com que pareça mais alta, por isso os modelos que parecem diminuir a extensão do tronco devem ser evitados.

Vestidos de noiva para baixinhas - Dicas, modelos

De acordo com estilistas, as baixinhas devem optar por vestidos longos com cintura império ou curtos, acima do joelho, de forma a alongar a silhueta. A dica para quem optar por vestidos curtos é usar sapatos nude para alongar ainda mais o corpo. Outra opção são os cortes como o evasê, que marca logo abaixo do busto e fica bem nas noivas que estão acima do peso, pois disfarçam bem as gordurinhas e pneuzinhos.

Se a noiva baixinha tiver um quadril largo e um bumbum grande, a dica é evitar os cortes verticais e os detalhes das costas, principalmente se forem mais profundos, pois valorizam ainda mais a regão posterior. Se possuírem seios grandes, opte por um decote em formato de V ou U. Se preferir, há modelos que trazem o colo coberto com renda para disfarçar o volume do seio. Para as que possuem seios pequenos, a melhor opção são os decotes fechados e com bojo, além disso, os transpassados também podem ajudar a dar um volume maior à região.