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quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Quantidade de proteína na carne em 100g

Considerada fonte completa de proteína, a carne de mamíferos fornece todos os aminoácidos essenciais para o nosso organismo, por isso o seu consumo é altamente indicado para quem pratica exercícios físicos e precisa repor tudo o que é metabolizado após a atividade. Quem segue alguma dieta com o objetivo de perder peso também é beneficiado com o consumo de carnes, desde que opte pelos cortes mais magros.

Em média, a quantidade de proteína em 100 gramas de carne bovina é de 36 gramas. Além do seu elevado teor proteico, as carnes, especialmente a bovina, são ricas em diversos nutrientes como ferro, vitamina B e zinco. A carne suína fresca, em uma porção igual a anterior, possui cerca de 32 gramas de proteína. Os cortes mais gordurosos possuem frações proteicas menores.

Quantidade de proteína presente na carne

Todos os nutrientes presentes nesses e em outros tipos de carnes ajudam a manter o corpo saudável, desde que consumidas sem exageros. Além disso, a carne vermelha possui um papel fundamental na construção dos músculos, sendo fonte indispensável para o fornecimento de energia durante as atividades. As carnes magras, como o filé mignon e o contra filé bovino são ricas em proteínas de alta qualidade, que atuam na manutenção e reparação dos músculos, na saúde dos ossos, na prevenção de doenças, bem como na manutenção do peso. Essa proteína de alta qualidade é composto por um nível alto de aminoácidos que trabalham com a insulina para promover o crescimento dos músculos.

Estima-se que homens necessitem de 56 gramas de proteínas por dia, já as mulheres precisam de 46. As crianças de 1 a 14 anos, suprem as suas necessidades proteicas com quantidades que variam de 13 a 52 gramas por dia. A vantagem de consumir carne bovina é que o teor proteico será o de melhor qualidade e a quantidade ideal é atingida com uma pequena porção, o complemento poderá ser suprido com verduras, legumes e frutas.