PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como lavar os cabelos corretamente

Lavar os cabelos em casa exige bastante atenção e cuidado. Apesar de ser a opção mais prática, econômica e na maioria dos casos a única viável no momento, a forma como lavamos os fios pode ser prejudicial e causar danos difíceis de reverter. Fique atento as dicas que vamos dar agora e aprender a lavar o cabelo corretamente.

O primeiro momento da lavagem, o uso do shampoo, deve ser feito com uma quantidade moderada do produto. Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso utilizar uma grande quantidade de shampoo para limpar bem o cabelo, tampouco esperar espumar para garantir que os fios foram bem higienizados. Comece sempre lavando o couro cabeludo, pois todos os resíduos que estão aí passam para os fios, utilize movimentos circulares e suaves.   Em seguida, lave todo o comprimento dos fios, lembrando que não há necessidade de esfregar.

Como lavar os cabelos corretamente

Depois do shampoo, é a hora de passar um condicionador. Da mesma forma, não é preciso utilizar grandes quantidades do produto, uma vez que isso não interfere os resultados. Utilize apenas uma quantidade suficiente para cobrir toda a extensão do cabelo. Comece aplicando do comprimento para as pontas, deixe uma margem distante da raiz do cabelo, que não deve receber o produto. De acordo com cabeleireiros, o condicionador pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, além de promover a proliferação de fungos e causar caspas.

O próximo passo é o enxágue, que também deve ser feito com bastante atenção. Lave bem os fios até ter a certeza de que não há resíduos do condicionador. Em seguida, seque os fios com a ajuda de uma toalha velha ou de um secador. No primeiro caso, vá apertando a toalha nos fios e não esfregue-os para não aumentar o frizz. Se for utilizar um secador a dica é ir passando-o na direção dos fios,  de cima para baixo.  Utilize protetores térmicos ou um leave-in para terminar a secagem.