PUBLICIDADE

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Como cozinhar batata no microondas

Incrementar um prato com batatas faz toda a diferença, mas nem sempre dispomos do tempo necessário para levá-las ao forno com todo o preparo necessário. No entanto, com a ajuda de um micro-ondas você poderá cozinhar ou assá-las em um tempo bem menor, fique atento as dicas que vamos dar a seguir e aprenda todos os truques.

O primeiro passo é escolher o tipo de batata ideal para assar, pois nem todas ficam sequinhas ou bem cozidas. O ideal é optar por aquelas que possuem maior concentração de amido, pois ficam mais macias, as do tipo Russet e Yukon, são as mais indicadas.  Antes de levá-las ao micro-ondas, lave-as bem. Agumas gostam de cozê-las e até mesmo consumi-las com casa, nestes casos, deve ter ainda ais atenção na hora da lavagem e se possível, utilizar uma escova para remover bem todas as impurezas.

Como cozinhar batata no microondas

Depois de lavada, tempere a sua batata com azeite de oliva, espalhando-o bem em toda a superfície, adicione um pouco de sal e pimenta logo em seguida, além de dar um sabor a mais, a deixará com uma casca crocante. Feito isso, espete a batata com a ajuda de um garfo para que o vapor que fica armazenado dentro dela escape. Isso também evitará que a batata exploda no micro-ondas. Lembre de espetá-la por todos os lados, ou se preferir, faça um corte em X profundo no topo da mesma.

As batatas podem ficar sobre o próprio prato do aparelho, o tempo médio para assá-las é de oito a doze minutos. O ideal é deixar cinco minutos e depois abrir o forno para virá-las. Deixe por mais cinco e verifique se já estão macias, caso ainda não estejam no ponto ideal, vá acrescentando esquentando-as de um em um minuto. Batatas maiores precisarão de mais tempo, em média dezesseis minutos.